SERMÃO DA CELEBRAÇÃO LITÚRGICA DE 19 DE JULHO DE 2020

Mais
2 semanas 1 dia atrás #867 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
Palavras de Abertura

Queridos irmãos,
entoemos louvores e exaltemos a Deus pela oportunidade de mais uma vez podermos estar em sua casa e louvar a seu Santo Nome.

Convido a todos para louvarmos ao Senhor com o hino Pão Celestial.

Louvor

Pão da vida, pão dos céus,
Pão celeste é meu Jesus!
Pão que dá ao coração
Alegria, paz e luz;
Pão que dá ao coração
Alegria, paz e luz.

Sangue que Jesus verteu
É divino e eficaz!
Este sangue, ao coração,
Força, amor e vida traz;
Este sangue, ao coração,
Força, amor e vida traz.

Vem, Jesus, me abençoar!
Enche-me de ti, Senhor!
Pois almejo te servir
E te honrar, meu Salvador.
Pois almejo te servir
E te honrar, meu Salvador. Amém.

Pregação

Sermão do dia: Porque Deus amou o mundo de tal maneira

Convido-vos a ler comigo no evangelho de João, em seu capítulo de número 3 e versículo 16:

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. "

Amados irmãos,

Este poderia facilmente ser denominado como o texto áureo do cristianismo, aquele que lança luz e sentido sobre toda a Palavra de Deus, que alicerça toda regra de fé e prática: o amor de Deus por nós.

O sacrifício salvífico de Cristo é a razão de estarmos aqui, Ele em sua paixão nos reconciliou com o pai, nos ofereceu a remissão dos nossos pecados e nos abriu a oportunidade de caminhar uma estrada para a eternidade com Deus. Mais do que isso, este sacrifício foi feito sem qualquer merecimento da nossa parte, mas única e exclusivamente pela graça, pois nunca poderíamos merecer tamanha dádiva.

Cristo morreu para que todos aqueles que n'Ele creem, independente dos seus erros, independente das suas origens e condições sociais ou qualquer ouro fator, possam alcançar a salvação. Ele pagou na cruz o preço para que pudéssemos ter o perdão e a reconciliação com Deus.

Deus amou ao mundo, não ao sistema mundano, não ao pecado, mas sim aos homens e mulheres, almas carentes e sofredoras que vivem neste mundo. Foi por eles que Ele sacrificou seu filho unigênito, para que os seus eleitos pudessem alcançar a vida eterna.

É interessante, pois não são nossas boas obras, mas unicamente a graça! Não importa o que façamos, nunca poderemos merecer tal dádiva ou por ela pagar. Jesus morreu para trazer salvação aos seus eleitos, a todo aquele que ouve da sua palavra e em seu coração frutifica o anseio pela eternidade.

O arrependimento, as boas obras e todos os frutos, tão característicos dos homens e mulheres de Deus não são um caminho para a salvação, mas consequência de um coração que foi alcançado pela obra redentora de Cristo.

Hoje Cristo te chama, Ele morreu por mim e por você na cruz do calvário, você deseja reconhece-lo como seu salvador? Ajoelhe-se, ore, confesse a Ele a sua fraqueza e condição, confie que Ele te ouve e está pronto a te perdoar, te receber e transformar a sua vida.

Amém.

Oração

Deus Amado. Tua palavra foi pregada, que o teu Espírito Santo possa fazer aquilo que lhe apraz, alcançando as vidas que são tuas. Perdoa-nos pelas nossas falhas e pecados, ajuda-nos a viver em santidade na tua presença. Renova em cada um de nós a certeza da tua salvação, do teu cuidado e misericórdia por cada um de nós. Em nome de Jesus. Amém.

Henry Mompean D’Orléans et Valois
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille
Embaixador Francês
Comandante da Guarda Real Francesa
Secretário do Ministério da Relações Exteriores
Senador Real
Prefeito de Lille

Chanceler Oficial da Ordem da Mão de Ferro
Cavaleiro da S. Ordem Imperador Carlos Magno – S.O.I.C.M.
Medalha do Mérito da S. O. Militar Joana D´Arq – S.O.M.J.A.

Súdito da Coroa Francesa

Os seguintes usuários agradeceram: Ivysson Januzzi Logos (Ivysson)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos
Não somos membros de qualquer nação real ou movimento separatista.
Este WEB Site destina-se única e exclusivamente aos praticantes do hobbie chamado micronacionalismo.
Todos os direitos de imagem e nome reservados a nação italiana real.