SERMÃO DA CELEBRAÇÃO LITÚRGICA DE 09 DE AGOSTO DE 2020

Mais
2 meses 1 semana atrás - 2 meses 1 semana atrás #909 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
Palavras de Abertura

Amada congregação,
louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo pela oportunidade de mais uma vez estarmo reunidos para cultuar seu Santo Nome.

Convido a todos para louvarmos ao Senhor com o hino Oração Noturna.

Louvor

Finda-se este dia que meu Pai me deu,
Sombras vespertinas cobrem já o céu.
Ó Jesus bendito, se comigo estás,
Eu não temo a noite, vou dormir em paz.

Com pecados, hoje, eu te entristeci,
Mas perdão te peço por amor de Ti.
Sou pequeno e frágil, livra-me do mal!
Que em Ti eu tenha proteção final.

Guarda o marinheiro no violento mar,
E ao que sofre dores queiras confortar.
Ao tentado estendes tua mão, Senhor!
Manda ao triste, aflito, o Consolador.

Pelos pais e amigos, pela santa Lei,
Pelo amor Divino, graças Te darei!
Ó Jesus, aceita minha petição,
E, seguro, durmo sem perturbação. Amém.

Pregação

Sermão do dia: O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo

Convido a todos que leiam comigo no evangelho segundo João, em seu capítulo de número 1 e versículo de número 29:

"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo."

Queridos irmãos,

João Batista foi um profeta cujo ministério impactou sua geração, um homem que pregou com ousadia, que tinha sua autoridade reconhecida por amigos e inimigos, entretanto, sobretudo era apenas um homem e tinha a humildade de reconhecer isso, sabendo que era apenas um precursor daquele que verdadeiramente deveria ter o destaque: o Cristo.

O exemplo que João Batista pode ser incomodo nos dias de hoje, um homem que sabia que independente daquilo que havia feito em nome da obra de Deus, não merecia louvores ou os holofotes, mas dava glórias a Jesus, pois sabia quem Ele era: O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

Quantos pregadores hoje se esquecem de que este é o centro do evangelho, não são curas, maravilhas ou a prosperidade, mas Cristo! Ele, o cordeiro de Deus, cujo sacrifício na cruz do calvário nos reconciliou com o Pai e nos abriu o caminho. Somente Ele é a verdade do evangelho, o sentido de toda a escritura, fora d'Ele não há salvação nem propósito.

Cristo é o projeto de salvação de Deus para os seus eleitos, seu sacrifício e sofrimento foi por amor a nós, mas por vezes isso é deixado de lado por coisas triviais, não só por pregadores ambiciosos, mas pelos próprios cristãos, que sedentos pelas coisas deste mundo aproximam-se de Deus querendo bençãos.

Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o único caminho de salvação. Ele morreu um dia na cruz do calvário para pagar o preço dos nossos pecados. Você vê n'Ele o centro da sua fé? Hoje é dia de revisarmos em quem temos crido, sem num Deus mágico que nos dá benção, ou no Cristo que um dia morreu no calvário, aquele que era apontado por João Batista.

Amém.

Oração

Senhor Deus, a Ti louvamos, pois Tu és digno de todo louvor e de toda a adoração. Pequenos e falhos somos, carentes do teu amor e das tuas misericórdias. Que possamos te louvar sempre por quem Tu és. Ajuda-nos a não perdemos o centro da nossa fé, iludidos pelas coisas deste mundo. Já agradecimentos nós te pedimos. Em nome de Jesus. Amém.

Henry Mompean D’Orléans et Valois
Duque Consorte de Gandia
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille

Administrador Geral da Região de Navarra

Embaixador Francês
Comandante da Guarda Real Francesa
Vice-Chanceler
Senador Real
Prefeito de Lille

Chanceler Oficial da Ordem da Mão de Ferro
Cavaleiro da S. Ordem Imperador Carlos Magno – S.O.I.C.M.
Medalha do Mérito da S. O. Militar Joana D´Arq – S.O.M.J.A.

Súdito da Coroa Francesa

Last edit: 2 meses 1 semana atrás by Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.289 segundos
Não somos membros de qualquer nação real ou movimento separatista.
Este WEB Site destina-se única e exclusivamente aos praticantes do hobbie chamado micronacionalismo.
Todos os direitos de imagem e nome reservados a nação italiana real.