SERMÃO DA CELEBRAÇÃO LITÚRGICA DE 20 DE SETEMBRO DE 2020

Mais
4 semanas 1 dia atrás #965 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
Palavras de Abertura

Amados irmãos,
ofereçamos a Deus louvor e honras pela oportunidade que tem nos dado de estarmos aqui.

Convido a todos para louvarmos ao Senhor com o hino Reverência.

Louvor

O Senhor está
no seu santo templo,
O Senhor está
no seu santo templo!
Cale-se diante dele toda terra,
Cale-se diante dele toda terra!

Pregação

Sermão do dia: Voltemos nossos olhos para a Palavra de Deus

Leiamos um trecho da Palavra de Deus no Livro de Provérbios, em seu capítulo de número 23, leremos os versos de 12:

“Dedique à disciplina o seu coração, e os seus ouvidos às palavras que dão conhecimento.”

Amada congregação,

O mundo vive uma realidade de informação e entretenimento sem iguais. Contudo, as distrações hoje são tantas que deixamos de lado a meditação na palavra de Deus. A importância da meditação diária na Palavra deveria ser óbvio, mas não é.

Temos perdido o hábito da disciplina e da concentração. Mais do que nunca o estudo da Palavra deve ter um peso maior. As pessoas ambicionam muitas formações e conhecimento, mas nada se compara a Bíblia.

A displicência tem sido tão grande, que negligenciamos muitas vezes nosso papel, enquanto pais, no ensino da Palavra a nossos filhos. Os pais são responsáveis por criar seus filhos no conhecimento da Palavra. A igreja tem papel importante, mas não substitui a responsabilidade dos pais. O exemplo dos pais é fator fundamental para fazer seus filhos amarem a leitura da Bíblia.

Em Mateus 22.37 está escrito: “Amará ao Senhor de todo o seu entendimento”. Assim, é preciso evitar uma vida rasa e passiva com relação a Palavra de Deus. Muitos crentes vivem o evangelho apenas quando estão na igreja.

É preciso aliar a leitura da Bíblia a uma boa prática, arando antes da leitura. É preciso separar um momento para meditação. Orar, é essencial, para preparar o nosso coração.

Não coloque na mesma frase “se der” com “ler a Palavra”. Devemos ter o estudo bíblico não como um “se der”, mas como um hábito, um estilo de vida e compromisso.

É preciso não tratar a leitura da Bíblia como um ritual dominical. Não podemos deixar a Bíblia de lado de segundo a sábado, mas ter um contato diário com as escrituras.

O evangelho deve ser uma prática continua na nossa vida, isso é impossível sem a palavra. Nem tudo aquilo que vemos na Bíblia é fácil de entender. Se lermos a Bíblia de qualquer forma, sem tempo e dedicação, perdemos nosso tempo.

Precisamos dedicar tempo de qualidade, se desligar das distrações, pois se não nos desligamos de coisas como notificações, nossa mente passa a responder de forma ansiosa. É necessário pesar o que tem prioridade e aquilo que pode ser desligado.

Peça ajuda a quem possa te esclarecer. Não existe mal em pedir ajuda a quem tem mais tempo de caminhada. O pastor nem sempre vai estar disponível.

Nosso comportamento deve levar as pessoas a conhecer o amor de Deus. A prática evidencia o conhecimento de palavra. Não podemos perder a centralidade da Palavra. Gastando tempo falando sobre tantas coisas, esquecemos da Bíblia.

Precisamos lembrar da importância da Palavra. Comprometa-se a começar amanhã o estudo da Palavra. É necessário disciplina até que a leitura da Palavra se torne parte do nosso comportamento.

Se a Palavra não vem a mente num momento de adversidade, você precisa ler mais a Bíblia. Não podemos recorrer às desculpas para justificar a falta de leitura da Bíblia. Precisamos nos lembrar que a Bíblia é alimento e sem ela morremos espiritualmente.

Amém.

Oração

Senhor meu Deus, te agradeço pela oportunidade que tenho de ouvir da tua palavra. Ajuda-me a ter um relacionamento mais íntimo com tua Palavra, não só hoje mas todos os dias do meu viver. Auxilia-me nas minhas fraquezas e incertezas. É o que te peço e desde já agradeço. Em nome de Jesus. Amém.

Henry Mompean D’Orléans et Valois
Duque Consorte de Gandia
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille

Administrador Geral da Região de Navarra

Embaixador Francês
Comandante da Guarda Real Francesa
Vice-Chanceler
Senador Real
Prefeito de Lille

Chanceler Oficial da Ordem da Mão de Ferro
Cavaleiro da S. Ordem Imperador Carlos Magno – S.O.I.C.M.
Medalha do Mérito da S. O. Militar Joana D´Arq – S.O.M.J.A.

Súdito da Coroa Francesa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.240 segundos
Não somos membros de qualquer nação real ou movimento separatista.
Este WEB Site destina-se única e exclusivamente aos praticantes do hobbie chamado micronacionalismo.
Todos os direitos de imagem e nome reservados a nação italiana real.