Devocional Semanal - Momento de Reflexão

Mais
1 ano 1 mês atrás #272 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
Devocional Semanal

Convido a todos para uma meditação devocional. A proposta destes momentos será a partilha de trechos das Sagradas Escrituras, acompanhadas de uma breve reflexão para meditação semanal, todas as quartas-feiras.

Que o Espírito Santo possa trazer ao coração de cada um aquilo que for segundo a soberana vontade de Deus.

Henry Mompean D’Orléans et Valois
Duque Consorte de Gandia
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille

Administrador Geral da Região de Navarra

Embaixador Francês
Comandante da Guarda Real Francesa
Vice-Chanceler
Senador Real
Prefeito de Lille

Chanceler Oficial da Ordem da Mão de Ferro
Cavaleiro da S. Ordem Imperador Carlos Magno – S.O.I.C.M.
Medalha do Mérito da S. O. Militar Joana D´Arq – S.O.M.J.A.

Súdito da Coroa Francesa

Os seguintes usuários agradeceram: Leopoldo BSO (Leopoldo_bso)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
1 ano 1 mês atrás #273 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
Devocional 18/09/2019 - 25/09/2019

“Entretanto, Ele me declarou: “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Sendo assim, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que o poder de Cristo repouse sobre mim.”

JKA 2 Coríntios 12.9

Existe uma tendência universal no ser humano para esconder suas fraquezas. Estamos tristes, mas mostramos rosto alegre. Queremos chorar, mas guardamos nossas lágrimas. Sentimo-nos oprimidos, mas aparentamos estar no controle. Lutamos com a depressão, entretanto procuramos convencer os outros de que tudo vai bem.

Tudo isto revela a importância que damos à imagem que outros têm de nós. Desejamos que nos vejam como vencedores, com passos firmes rumo a objetivos claramente definidos na vida. Por isso, resistimos a todo custo revelar as coisas que mostram nossa verdadeira condição de seres frágeis e débeis.

Paulo afirma, com alegria, que se gloriará em suas fraquezas. Você, alguma vez, parou para pensar na loucura de tal declaração? Ele diz que não fará qualquer esforço para escondê-las; pelo contrário, se vangloriará por elas existirem. Longe de lhe provocar vergonha, ele as apresentará como as verdadeiras marcas da sua total dependência de Cristo. Na verdade, para nós, a atitude do apóstolo é algo incompreensível. Entretanto, não podemos deixar de sentir, no íntimo do coração, uma profunda admiração pelo seu estilo de liderança.

Por um momento, faça uma peregrinação pela história do povo de Deus. Você consegue pensar em alguma pessoa que tenha sido usada graças à sua força e virtudes? Abraão era um ancião incapaz de gerar filhos. José era um escravo, abandonado num cárcere. Moisés era um pastor de ovelhas, gago. Gideão era o menor de sua casa e, ainda por cima, pobre. Davi era um simples pastor de ovelhas. Neemias não era mais que um copeiro do rei. Jeremias era jovem e inexperiente. João Batista era um desconhecido que morava no deserto. Os discípulos eram simples pescadores, homens iletrados sem nenhum preparo. O intrépido perseguidor da igreja, Paulo, foi deliberadamente enfraquecido pelo Senhor por intermédio de um espinho na carne, que o atormentava.

E estes são apenas os heróis das Escrituras. Que diremos de outros como Agostinho, Lutero, Wesley, Hudson Taylor, Moody, Spurgeon etc. que marcaram profundamente a história do povo de Deus? Todos eles, sem exceção, foram úteis porque permitiram que suas fraquezas fossem um meio pelo qual Deus demonstrou Sua glória.

Não esconda as suas fraquezas. Não procure ocultá-las, nem perca tempo se justificando. Não as ignore, tentando se fazer de forte, porque assim Cristo não poderá manifestar Seu poder. Torne-se amigo das suas debilidades. Elas são, na verdade, a porta para que toda a plenitude de Deus se manifeste em sua vida.

Oração

Senhor Deus, grato sou pela sua graça e misericórdia sobre minha vida, tu me sondas e me conheces, sabes as minhas fraquezas e inseguranças. Ajuda-me a confiar em ti, a entender que minhas fraquezas são a matéria prima com a qual o Senhor trabalhará em mim e me fará melhor. Aquieta-me e auxilia-me a ser dependente da tua graça. Em nome de Jesus, amém.

Duque Consorte de Gandia
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille

Embaixador Francês
Vice-Chanceler
Senador Real
Prefeito de Lille

Súdito da Coroa Francesa

Mais
1 ano 3 semanas atrás #275 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
25/09/2019 a 02/10/2019

“Não viverá temeroso, esperando más notícias: Seu coração está seguro e nada temerá."

Salmo 112. 7 e 8

Nos dias atuais temos acesso a informação pela tv, internet e radio. Justamente a facilidade de acesso, ao invés de nos ajudar e informar, acaba nos oprimindo. Todos os dias são noticias ruins, roubos, catástrofes e rumores de incerteza. Infelizmente com toda informação que podemos acessar, isso é o que o mundo pode oferecer.

Viver sob o comando dessas vozes pode nos afastar ainda mais de Deus e voltar os nossos olhos para o chão. Para nos mantermos firmes e confiantes no Senhor só há um "canal de notícias" capaz de nos animar e nos impulsionar em vitória: a Palavra de Deus!

Através da Bíblia, moldamos um coração firme e confiante no poder de Deus. Com o coração cheio do Espírito, as notícias ruins não nos abalam. O próprio Filho de Deus nos disse em sua palavra que haveria aflição e descontentamento. Não devemos desanimar, pois Ele venceu o mundo e nos proporcionou a melhor notícia: estamos salvos e livres através do Seu nome!

Diante das promessas do Senhor não tema as más notícias, continue fiel a Cristo, buscando-o. Ele te guiará em meio aos vales em segurança e te conduzirá em vitória.

Oração

Senhor, dependente sou da tua misericórdia, minha alma se angustia ao se deparar com as incertezas desta vida, com as injustiças deste mundo, mas tu és a minha segurança, o meu auxílio certo. Ajuda-me a confiar em ti e a viver o calma que só vem da certeza do teu cuidado. Em nome de Jesus, amém.

Até a próxima semana,
que Deus os abençoe.

Duque Consorte de Gandia
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille

Embaixador Francês
Vice-Chanceler
Senador Real
Prefeito de Lille

Súdito da Coroa Francesa

Mais
1 ano 2 semanas atrás #286 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
02/10/2019 a 09/10/2019

"Nas trilhas dos perversos existem espinhos e ciladas; quem deseja proteger a própria vida deve afastar-se deles."

Provérbios 22.5

É prudente evitar as armadilhas e ciladas na beira da estrada da vida. Tolo é aquele que ingressa em lugares perigosos sem necessidade, sem saber ou importar-se com o risco que está correndo.

A Bíblia ensina que vários homens foram marcados por suas ações na vida. Atitudes, decisões, posturas e conceitos que trouxeram consequências e deixaram um rastro na história. Muitas pessoas vivem a consequência de suas próprias decisões equivocadas e prematuras.

Existem pessoas emotivas, que seguem os impulsos instintivos da alma pecaminosa, e rumam a vida em direção à dor e tragédias profundas. Compram por impulso, vendem por impulso, se envolvem com pessoas por impulso, terminam relacionamentos por impulso, julgam o próximo por impulso, frustram a vida por consequência do impulso. O grande drama é que este comportamento instintivo deixa marcas visíveis, limita a vida e entristece o coração.

Por outro lado, homens de Deus também tem marcas visíveis em sua vida, inspirando e sendo bons exemplos de retidão. Mas qual é a diferença? Como se pode deixar uma boa marca no lugar de uma ruim? Vivendo com prudência, lembrando-nos sempre do conselho contido em Provérbios 3.5-6: “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te apóies no teu próprio entendimento.Reconhece o SENHOR em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas”. Sentir-nos seguros em nossa própria capacidade, força e sabedoria é a maior armadilha na qual podemos cair.

Sejamos pois prudentes, buscando e Deus sabedoria para nosso viver, de forma a nos esquivarmos dos engôdos e ciladas deste mundo, recobrando o conselho contido em Provérbios 4.23: “Acima de tudo o que se deve preservar, guarda o íntimo da razão, pois é da disposição do coração que depende toda a tua vida”.

Oração

Deus, bem sei que aquilo que sou não é nada diante da tua grandeza, que o meu saber e pensar são infinitamente inferiores, que minha capacidade não é nada diante do teu poder. Se não for a tua graça e misericórdia sobre minha vida, certamente nada alcançarei, minha segurança diária está em ti. Peço que me ajudes a viver com prudência, segundo a tua vontade, dá-me sabedoria para viver de acordo com a tua vontade, não sendo presa fácil as armadilhas dessa vida. Em nome de Jesus, amém.

Duque Consorte de Gandia
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille

Embaixador Francês
Vice-Chanceler
Senador Real
Prefeito de Lille

Súdito da Coroa Francesa

Mais
1 ano 1 semana atrás #304 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
09/10/2019 a 16/10/2019

“Ao ser humano foi concedida a capacidade de planejar, entretanto, é o SENHOR quem dá a palavra certa”

Provérbios 16.1

Este texto provoca o ser humano, mas aponta para Deus. Embora o planejamento seja importante, a obediência ao Senhor é melhor ainda. Note que há um constante contraste nestes versos entre o homem e Deus. Deus tem a resposta certa, pois ele sabe a pergunta, a quem é feita e o que ele responderá. Ele dá a direção correta, no tempo certo. Até o silêncio de Deus é a melhor resposta às perguntas humanas.

Os seres humanos planejam, o Senhor realiza; eles imaginam o Senhor executa; eles formulam, ele valida; eles propõem, ele dispõe. Eles planejam o que vão dizer e fazer, mas o Senhor decreta o que permanecerá e fará de seus propósitos eternos.

Isto nos lembra o texto de Tiago, onde ele adverte no capítulo 4.13: “Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros”. Aqueles homens podiam escolher o dia exato de sua partida: “hoje ou amanhã.” Eles poderiam escolher a cidade que ia visitar: “esta ou aquela cidade”. Eles determinavam a duração da sua estadia “lá passaremos um ano” Eles afirmavam o que eles iram fazer ali “negociaremos.” E eles ainda faziam planos de lucro: “teremos lucro”.

Tiago então alerta aos cristãos, a que não sejam assim como eles. Por que ele disse isso? Tiago quer nos alertar contra um secularismo e leviandade que faz com que as pessoas negligenciem a Deus e planejem as suas vidas como se Ele não existisse, como se eles fossem donos do seu destino. Temos sempre que estar vigilantes, irmãos, contra esse tipo de pensamento. É fácil, muito fácil, pensar e agir, planejar e sonhar como se nós e somente nós tivéssemos o controle de nosso futuro. Por isso, diz Tiago “Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo”. A melhor coisa que temos a fazer é colocar os nossos planos nas mãos do Senhor e depender dele para estabelecê-los conforme a sua vontade.

Ele prometeu manter-nos à medida que confiamos nele e seguirmos seu caminho. Confie a ele seus planos, pois ele é soberano e faz tudo conforme os seus bons propósitos.

Oração

Senhor, bem sabes de nossos projetos e planos, sonhos e ambições, nossos corações estão descobertos diante de ti. Ajuda-me a confiar em ti, não tendo a soberba de me achar dono de meu destino e existência, mas vivendo na dependência da tua graça, sempre reconhecendo a tua soberania sobre a minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Duque Consorte de Gandia
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille

Embaixador Francês
Vice-Chanceler
Senador Real
Prefeito de Lille

Súdito da Coroa Francesa

Mais
1 ano 3 dias atrás #317 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
Devocional 16/10/2019 a 23/10/2019

"Eis que o SENHOR é bom e misericordioso para com todos aqueles que nele esperam confiantes, para com aqueles que o buscam! É muito bom aguardar confiante e em paz pelo socorro, a salvação que vem de Yahweh"

Lamentações 3.25 e 26

Vivemos num mundo em que a velocidade é cada vez mais priorizada. Somos a geração do "Fast food", queremos os meios de transportes, a internet e até relacionamentos mais rápidos. Gostamos de ter as informações em tempo real, os serviços de urgência, entregas rápidas, enfim, vivemos numa era mais acelerada, que parece ter se esquecido do valor da espera.

Quantas vezes nossos estamos olhando para nossas necessidades, ansiedades, tribulações, problemas, enfermidades e etc. São tantas coisas que nos cercam, problemas na justiça, desemprego, problemas familiares, de relacionamento, de vícios, todos temos nossas agruras, nossas dificuldades, nossas calamidades com as quais temos de lidar ao dormir e ao acordar, no decorrer de nossa vida.

Parece ultrapassado, mas lembre-se que também há preciosidades em saber esperar. Não somente porque assim podemos saborear pratos mais elaborados e saborosos ou por solidificar relacionamentos mais confiáveis e duradouros, mas principalmente por tornar o nosso coração mais sereno e perseverante.

É preciso aprender a desacelerar as nossas expectativas, sabendo que Ele é Senhor do tempo e que sempre faz o melhor por nós.

Oração

Senhor meu Deus, ajuda-me a esperar com tranquilidade em Ti. Ensina-me a esperar com paciência no Teu grande amor e cuidado. Tudo à minha volta parece tão acelerado, mas eu preciso descansar o meu coração na tua Palavra. Ajuda-me a confiar e buscar sempre pela Tua vontade. Senhor, Tu és bom em todo tempo! Em nome de Jesus, eu te agradeço, amém!

Duque Consorte de Gandia
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille

Embaixador Francês
Vice-Chanceler
Senador Real
Prefeito de Lille

Súdito da Coroa Francesa

Tempo para a criação da página:0.260 segundos
Não somos membros de qualquer nação real ou movimento separatista.
Este WEB Site destina-se única e exclusivamente aos praticantes do hobbie chamado micronacionalismo.
Todos os direitos de imagem e nome reservados a nação italiana real.