Devocional Semanal - Momento de Reflexão

Mais
10 meses 1 semana atrás #463 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
Devocional 11/12 a 17/12

"Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?" Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?"

Marcos 4:39-41

Essa passagem narra um episódio bastante interessante do Evangelho. Jesus estava com Seus discípulos num barco, atravessando o mar da Galiléia em direção à outra margem da praia. Outros barcos O seguiam. Jesus provalvelmente estivesse cansado porque, aconchegando-se num travesseiro dormiu ali mesmo, na proa. De repente, começou um grande temporal, fortes ventos e grandes ondas ameaçavam inundar o barco onde estavam, e certamente os outros barcos que estavam seguindo também. Os discípulos estavam desesperados! Embora dominassem estratégias de manejo e controle de barcos, aquela situação estava insustentável. Eles temiam que o pior acontecesse... Naquela aflição, talvez tivessem pensado: - Como é que Ele pode dormir no meio desse tormento? Simples, Jesus tinha controle sobre todas as coisas, inclusive daquilo que trazia temor aos Seus amigos. Clamaram ao Mestre que acalmou a tempestade, e fez-se calmaria.

Oração

Senhor meu Deus, obrigado por me ensinar a confiar em Ti. A Tua força nada pode conter e o Teu poder a nada pode ser comparado. Por quê mesmo assim, às vezes, eu ainda tenho medo das circunstâncias? Tu estás comigo, sempre... Ajuda-me a crer em Ti! Clamarei pelo Teu auxílio, quando tudo parecer perdido e o meu coração estiver aflito. Faz a tempestade se acalmar, Senhor! Ajuda-me a enxergar a Tua serenidade e confiar que o Senhor está no controle de todas as coisas. Em nome de Jesus, amém!

Henry Mompean D’Orléans et Valois
Duque Consorte de Gandia
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille

Administrador Geral da Região de Navarra

Embaixador Francês
Comandante da Guarda Real Francesa
Vice-Chanceler
Senador Real
Prefeito de Lille

Chanceler Oficial da Ordem da Mão de Ferro
Cavaleiro da S. Ordem Imperador Carlos Magno – S.O.I.C.M.
Medalha do Mérito da S. O. Militar Joana D´Arq – S.O.M.J.A.

Súdito da Coroa Francesa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 meses 3 dias atrás #473 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
Devocional 18/12 a 25/12

"“Como o frescor de neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam, porque refrigera o espírito dos seus senhores."

Provérbios 25.13

É difícil encontrar pessoas em quem realmente possamos confiar. Um empregado fiel é pontual, responsável, honesto; trabalha com afinco. Uma pessoa como esta tem um valor inestimável, porque ajuda realmente seu patrão. Identifique o que seu chefe precisa que você faça para facilitar o trabalho dele, e dedique-se.

Oração

Senhor meu Deus, obrigado pois tu és o meu refrigério e meu amigo. Auxilia-me a ser também refrigério na vida daqueles que dependem de mim. Auxilia-me a ser um espelho do teu amor na vida das pessoas a minha volta. Em nome de Jesus, amém.

Duque Consorte de Gandia
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille

Embaixador Francês
Vice-Chanceler
Senador Real
Prefeito de Lille

Súdito da Coroa Francesa

Mais
9 meses 1 semana atrás #514 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
Devocional 08/01 a 14/01

"“Então, olhei e eis que vi os céus abertos, e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele é responsável por julgar e guerrear com justiça. Seus olhos são como chamas vivas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um Nome escrito que somente Ele conhece. Estava vestido com um manto salpicado de sangue, e seu Nome é Palavra de Deus. Os exércitos dos céus o seguiam, vestidos de linho fino, alvo e puro, montados em cavalos brancos. Uma espada afiada saía-lhe da boca para ferir com ela as nações. Ele as regerá com cetro de ferro; e Ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho da justa ira de Deus Todo-Poderoso. Em seu manto, sobre a coxa, traz escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES."

Apocalipse 19.11 a 16

Se perguntássemos para os historiadores qual foi a catástrofe que mais chamou a atenção na história humana, certamente obteríamos respostas muito diferentes.

No entanto, ao ler a Bíblia, a Palavra de Deus, nos damos conta que a maior tragédia de todos os tempos é, sem nenhuma sombra de dúvida, a entrada do pecado no mundo. De fato, quando o homem deu ouvidos ao diabo em vez de obedecer a Deus, caiu em pecado. As consequências do pecado foram imediatas: “Assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Romanos 5:12). Essas consequências estão presentes em todas as civilizações e em todos os tempos. O pecado é a origem de todos os problemas da humanidade. As guerras, os genocídios, os assassinatos e todas as injustiças têm sua origem no mal que habita no coração do homem. Mas a Bíblia, que começa apresentando-nos essa tragédia, termina com um triunfo. Em Seu amor, Deus respondeu ao triste estado do homem. O Senhor Jesus Cristo veio a manifestar esse amor no meio de uma humanidade perdida. Sim, Sua morte na cruz pareceu ser uma derrota, entretanto, o amor divino foi mais forte. O Senhor Jesus ressuscitou, triunfando sobre o pecado e sobre a morte. Ele expiou os pecados dos que creem nEle.

Os crentes têm sido associados ao Seu triunfo e estão unidos com Ele por toda a eternidade. Um dia, Ele reinará como vencedor nesse mundo, onde tanto sofreu quando esteve aqui sobre a terra

Oração

Meu Deus, te agradeço pois me resgataste do pecado e me permitiste me aproximar de ti. Sei que de mim mesmo nada tenho para merecer a tua salvação, mas pela tua eleição busco me achegar a ti. Perdoa-me, eu te peço, pelos meus pecados e ajuda-me a refletir em minha vida mais e mais de ti. Auxilia-me a crer em ti não apenas com palavras, mas viver segundo a tua vontade. Em nome de Jesus, amém.

Duque Consorte de Gandia
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille

Embaixador Francês
Vice-Chanceler
Senador Real
Prefeito de Lille

Súdito da Coroa Francesa

Mais
9 meses 6 dias atrás - 9 meses 6 dias atrás #522 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
Devocional 15/01 a 21/01

"“Se teu irmão pecar contra ti, vai e, em particular com ele, conversem sobre a falta que cometeu. Se ele te der ouvidos, ganhaste a teu irmão."

Mateus 18.15

Às vezes é muito difícil fazer o que é certo. Parece muito mais fácil fofocar sobre alguém que tem nos decepcionado, ou mencioná-los num grupo, ou deixar dicas sobre a pessoa. Mas, somente uma coisa é a coisa certa quando somos feridos pela ação de outrem! Vá até a pessoa que te feriu, tente minimizar os danos e conter o problema só entre vocês dois, e reconciliem-se um com outro. Este é o desejo de Deus, e deve ser nosso alvo como filhos d'Ele.

Oração

Senhor Deus Soberano, perdoe minhas ações tolas e egoístas. Dê-me a coragem para enfrentar aqueles que me magoam, com amor. Se não consigo reconciliar-me com a pessoa, ajude-me, através do poder do seu Espírito Santo, a perdoar como o Senhor tem me perdoado. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.

Duque Consorte de Gandia
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille

Embaixador Francês
Vice-Chanceler
Senador Real
Prefeito de Lille

Súdito da Coroa Francesa

Last edit: 9 meses 6 dias atrás by Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa).

Mais
8 meses 4 semanas atrás #534 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
Meditação Semanal 23/01 - 28/01

“Quatro seres da terra são pequenos, e, no entanto, muito sábios: as formigas, criaturas de pouca força, contudo, armazenam sua comida no verão; os coelhos, criaturas sem nenhum poder, contudo, habitam nos penhascos; os gafanhotos, que não têm rei, contudo, avançam juntos em fileiras; a lagartixa, que se pode apanhar com as mãos, contudo, encontra-se nos palácios dos reis.”

Provérbios 30.24-28

Você pode ser um vencedor na vida, ainda que tenha as suas fraquezas, ainda que tenha os seus limites, você pode ser um vencedor. Entretanto, isso somente será possível se você colocar a sua confiança em Deus.

Os quatro animais pequenos, mas poderosos, nos ensinam lições de Deus. As formigas ensinam sobre planejamento, devemos medir os nossos passos e nos preparar para o futuro, sempre colocando Deus a frente de nossas empreitadas. Os coelhinhos selvagens ensinam sobre estabilidade, Palavra de Deus é a nossa rocha, devemos nos firmar nela. Os gafanhotos ensinam sobre unidade, não devemos viver sós, solitários, isolados, mas em comunhão com o nosso próximo. As lagartixas ensinam sobre ousadia, não devemos temer a grandeza de outros, mas nos escudar na grandeza de Deus e ousar ir mais longe.
Oração

"Senhor Deus, ajuda-me a entender a vossa gradeza, a depositar minha confiança em ti e no teu poder, que possa, a exemplo destes animais, viver com sabedoria, planejamento, estabilidade e ousadia. Amém"

Até a próxima semana,
que Deus os abençoe.

Duque Consorte de Gandia
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille

Embaixador Francês
Vice-Chanceler
Senador Real
Prefeito de Lille

Súdito da Coroa Francesa

Mais
8 meses 3 semanas atrás #536 por Henry Mompean Orleans-Grimaldi (jonfonpa)
Meditação Semanal 29/01 - 04/02

“"Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome."

Salmo 23.3

Aquele que compreende a profundidade dessa promessa se torna forte, confiante e destemido. Se o Senhor conduz você por vereda plana e pelos caminhos da justiça por amor do Seu nome, como seria possível algo estar errado em sua vida? Jamais! Todas as angústias, todo o mau humor, toda insatisfação e todas as queixas vêm da incredulidade. Permita-me dizer a você particularmente: o Senhor só é honrado e glorificado se você aceita as Suas promessas como sendo d'Ele para você bem pessoalmente. Se aqui está escrito: "Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome", isso significa por amor ao nome de Jesus. As promessas da Bíblia são garantidas e certas no precioso nome de Jesus, pois está escrito: "Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus." Essa certeza de ser guiado por vereda plana, por vereda de justiça, consola nosso coração. O mesmo Davi que também tinha essa certeza exclamou: "Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando me alegrares o coração." É como um abençoado círculo divino, depois de nos aproximarmos d'Ele fica mais fácil obedecer ao Senhor.
Oração

"Senhor Deus, quero lhe pedir a Sua graça e a Sua misericórdia sobre minha vida. Por favor ajuda-me a andar pelos Seus caminhos, conforme a tua vontade. Reconheço Suas promessas sobre minha vida, e sei que todas elas irão se cumprir, pois Tua palavra é fiél e não volta vazia. Eu agradeço ao Senhor por ter me resgatado, e através de Jesus demonstrado seu amor por mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém."

Até a próxima semana,
que Deus os abençoe.

Duque Consorte de Gandia
Príncipe da França
Duque de Soissons
Conde de Mompean
Barão de Lille

Embaixador Francês
Vice-Chanceler
Senador Real
Prefeito de Lille

Súdito da Coroa Francesa

Tempo para a criação da página:0.285 segundos
Não somos membros de qualquer nação real ou movimento separatista.
Este WEB Site destina-se única e exclusivamente aos praticantes do hobbie chamado micronacionalismo.
Todos os direitos de imagem e nome reservados a nação italiana real.